
Comportamento
Cientistas reconstroem ‘Another Brick on The Wall” a partir de ondas cerebrais

por Redação
Cientistas do Centro de Neurociências Helen Willis da Universidade da Califórnia Berkeley usaram eletroencefalografia intracraniana (iEEG) para registrar as ondas cerebrais de 29 participantes voluntários enquanto ouviam três minutos da icônica música do Pink Floyd “Another Brick in the Wall Part 1”.
Os cientistas então reconstruíram uma forma de refrão da música usando as ondas cerebrais resultantes.
A frase “All in all it was just a brick in the wall” aparece de forma reconhecível na música reconstruída, seus ritmos intactos e as palavras turvas, mas decifráveis. Esta é a primeira vez que os pesquisadores reconstruíram uma música reconhecível a partir de gravações cerebrais.
Cada um dos participantes teve os eletrodos colocados em seus cérebros enquanto se preparavam para a cirurgia de epilepsia. A música foi tocada nos alto-falantes do hospital enquanto eles esperavam.

Enquanto os acordes de “Another Brick in the Wall, Part 1” do Pink Floyd enchiam a suíte do hospital, os neurocientistas do Albany Medical Center registravam diligentemente a atividade de eletrodos colocados nos cérebros de pacientes que estavam sendo preparados para cirurgia de epilepsia.

O neurologista participante Robert Knight espera usar os resultados deste experimento para ajudar pessoas com distúrbios que limitam a fala.
Sensacional!
| via Laughing Squid
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário