Acontece
Em Porto Alegre, mulher planta e distribui mudas de manjericão para ver as pessoas sorrirem
por Valéria Scavone
“Muita gente olhava a foto na internet e perguntava: ‘onde é? também quero’. Mas eu não divulgo o endereço. O objetivo não era transformar a minha casa numa floricultura, mas sim, mostrar que com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações.”
Esta frase é da Nonô, artesã e produtora cultural de 43 anos que, há um ano, dedica-se a oferecer gratuitamente mudas de manjericão para as pessoas que passam em frente à sua casa em Porto Alegre.
Para deixar as pessoas mais felizes, Nonô reuniu caixinhas de leite, embalagens de suco e vasinhos com mudas de manjericão plantadas e dispôs no murinho de sua casa para que, quem passasse, ficasse à vontade para levar a folhinha mais adorável da culinária para casa.
Para deixar a atitude rara com mais certeza de que realmente as mudinhas de manjericão estavam sendo distribuídas gratuitamente, Nonô fez uma placa com os dizeres: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa.”
Depois da repercussão da foto na internet, Nonô conta: “Todos elogiam e dizem coisas como: ‘o mundo precisa de mais pessoas assim.’ Minha resposta é sempre: ora, seja uma delas.”
<3
Na imagem, Lara – a mascote da casa : )
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Thais | março 8, 2016 às 16:10| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Que coisa legal, adorei.