Chapa Quente
Jantares – nada – românticos
por Adele Grandis
Jantar fora é o programa favorito de muitos casais e também é o complemento de outras programações, como idas ao cinema, a shows, ao teatro ou exposições. É rotineiro estender o passeio e finalizar a noite romântica em um restaurante.
No entanto, de acordo com o livro Seu Bolso, dos economistas Dony De Nuccio e Samy Dana, recém-lançado pela editora Casa da Palavra, esses jantares batem o ciúmes e as traições como principal causa de término dos relacionamentos.
A revelação curiosa tem explicação simples: comer fora de casa custa dinheiro e a movimentação financeira é o maior motivo de discussões entre os apaixonados.
De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela eCGlobalSolutions com 1.650 entrevistados de ambos os sexos, todas as classes sociais e idades entre 18 e 64 anos, o jantar romântico é um dos ‘presentes’ favoritos para a pessoa amada em ocasiões especiais.
Na dúvida entre escolher a melhor forma de presentear a (o) companheira (o), jantares e chocolates são vistos como alternativas válidas e com menor chance de erro. Vinte e um por cento dos homens elegem bombons como melhor presente para suas parceiras e 19% optam por levas-las para comer fora.
O mesmo acontece com as mulheres. 12% presenteiam seus companheiros com um jantar e 7% com chocolates.
Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em outubro de 2013, revela que 17% dos casais brasileiros declararam que os gastos financeiros são o maior motivo de brigas dentro de casa – enfatizando as estatísticas apresentadas no livro Seu Bolso.
A solução dos autores, para evitar tais discussões é optar por jantares em casa. “Uma maneira fácil para evitar gastos é almoçar mais na sogra. A comida é um dos maiores gastos no orçamento”, declaram Dony e Samy.
Como sogras dando pitaco no relacionamento também são polêmicas, nossa sugestão é preparar as refeições em casa mesmo. Se tiver sem inspiração, acompanhe algumas dicas de jantares românticos que já publicamos aqui no site.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário