Curiosidade
No camarim: comidas e bebidas exigidas pelos músicos
por Valéria Scavone
De balinhas de ursinho à pacotes de amido de milho. Todo artista tem direito ao seu mimimi no camarim. As solicitações, que oscilam entre a simplicidade e bizarrices, dizem muito sobre a personalidade de cada um.
Van Halen
Arenque com creme azedo, tubo grande de KY, M&M´s (nenhum marrom).
Na série intitulada “Band Riders”, feita pelo fotógrafo Henry Hargreaves, os objetos estimulados para a captação da personalidade dos artistas se resumem a comidas e bebidas.
Foo Fighters
Linguiças kielbasas enormes que façam os homens se sentirem constrangidos.
“Fui convidado a criar essa série depois de revisar adendos de alguns dos maiores shows do mundo, todos ridículos. Mas o que achei mais interessante sobre isso é que eles oferecem um vislumbre dessas personalidades maiores que a vida.” – Henry Hargreaves
Lady Gaga
Prato pequeno de queijo (não fedorento, não suado), no gelo.
Busta Rhymes
Vinte e quatro pedaços de frango frito, camisinhas Rough Rider, cerveja Guinness.
Prince
Ingredientes para a preparação de chá e café, incluindo mel, limão, açúcar, creme e gengibre fresco. Médico para aplicar uma injeção B12.
Rihanna
Ovos cozidos duros, bacon de peru, salsicha de peru, a qualquer hora do dia. Por favor, estejam preparados!
Axl Rose
Pão de forma branco Wonder Bread, Dom Pérignon.
Britney Spears
Peixe, fritas, cheesburgueres do McDonald´s sem o pão, cem ameixas e figos, uma foto emoldurada da princesa Diana.
Frank Sinatra
Uma garrafa de cada: Absolut, Jack Daniel´s, Chivas Regal, Courvoisier, gim Beefeater, vinho branco, vinho tinto. Vinte e quatro camarões grandes resfriados, balas Life Savers, pastilhas para tosse.
Beyoncé
Frango assado suculento com bastante tempero: alho, sal marinho, pimenta do reino e pimenta caiena. O camarim da Beyoncé só pode ter produtos da Pepsi.
Nine Inch Nails
Duas caixas de amido de milho.
New Kids on The Block
Sorvete Häagen-Dazs, biscoitos Oreo.
Marilyn Manson
Balas de goma de ursinho.
Al Green
Vinte e quatro rosas vermelhas de cabo longo e sem espinhos.
Henry Hargreaves explica a composição das fotos: “Inicialmente pensei em fotografar todos os itens listados nesses documentos, mas rapidamente percebi que isso sairia muito caro. Então decidi focar nos pedidos mais peculiares e fotografá-los num estilo de natureza morta barroca flamenca, porque senti que havia uma conexão direta entre os temas nesses tipos de pinturas e os adendos: a ideia da passagem do tempo e da mortalidade final da carreira de um músico quando os holofotes inevitavelmente se apagam — ele tem apenas um curto espaço de tempo para fazer essas exigências e para que elas sejam atendidas.”
| via VICE
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário