Acontece
Após revolta de internautas, evento que serviria refeições de condenados à morte é cancelado
por Valéria Scavone
A ideia de servir refeições de condenados à morte em um restaurante pop up foi por água abaixo. A divulgação, feita um mês antes da possível inauguração, repercutiu de forma negativa com enxurradas de críticas com internautas chocados que fizeram pressão para que o evento não acontecesse.
Intitulado “Death Row Dinners” (algo como “Jantares do Corredor da Morte”), os organizadores do projeto tinham definido sua localização na Hoxton Square, em Londres. O restaurante provisório serviria 5 pratos que custaria em torno de £ 50 (um pouco mais de R$ 190).
Segundo comunicado da organização, o valor pago por pessoa incluiria um banquete de cinco pratos escolhidos entre os últimos pedidos mais famosos dos condenados ao corredor da morte nas prisões dos Estados Unidos.
O evento, definido para ser executado em um número limitado, foi promovido com fotos de homens, aparentemente prisioneiros, com a escolha do seu menu escrito em uma placa pendurada no pescoço.
Mas depois da onda de críticas, os idealizadores do projeto colocaram um informe no site que dizia: “Nós estamos muito chocados e tristes com a resposta ao Death Row Dinners e pedimos desculpas por qualquer ofensa que tenhamos causado”.
Alguns dias após este posicionamento, os organizadores decidiram ir em frente de qualquer maneira. Em outro comunicado, eles disseram: “A gravidade da reação não é de todo surpreendente no mundo atual onde a indignação é sempre instantânea. Mas o cancelamento do evento só suporta esta visão de continuar, a curto prazo, a infecção da população”.
Muitos que se sentiram ofendidos com o conceito, utilizaram as mídias sociais para expressar sua raiva contra a decisão do restaurante. Um internauta com o nome de Seta disse: “Totalmente vazio o seu pedido de desculpas. Se você ainda pensa em lucrar com a ideia do restaurante, por que está se desculpando? Você vai cancelar ou não?”.
Outro usuário revoltado da internet escreveu: “Como você pode se sentir bem em divulgar um projeto que usa imagens de pessoas que foram executadas com o menu da sua última refeição pendurada no pescoço?”. “Todo o conceito é terrível”, diz Linka, via Twitter.
Em resposta às revoltas, eles disseram: “O Death Row Dinners foi criado para atrair um público que não se ofenda com o conceito. E há muitas pessoas que estão aptas a desfrutarem da experiência e estão comprando os tickets para o jantar”.
Mas nos últimos dias o site do restaurante e sua conta no Twitter foram fechadas e a promotoria de Londres confirmou que o evento foi cancelado devido ao grave comportamento ameaçador: “Assim como o organizador, a segurança de quem quer desfrutar da experiência está em risco e o evento não pode mais seguir em frente”.
O conceito é ousado e um tanto mórbido, mas, ao mesmo tempo, desperta interesse e até gera um calafrio só de pensar em desfrutar da experiência. Só que em Londres, a voz do povo foi a voz da promotoria. Tudo em nome do pragmatismo.
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Dias | novembro 24, 2015 às 00:35| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Bom site.