Acontece
Café bloqueia sinal wi-fi do celular para instigar relacionamentos de verdade
por Valéria Scavone
A proposta é simples e direta: viva mais e dialogue com as pessoas fora do mundo virtual.
Cada vez mais estamos submersos às redes sociais e deixamos os momentos de olho no olho passarem batido. Observando esta “doencinha moderna”, o artista social Julien Thomas, um dos responsáveis pelo projeto do café, afirma que a ideia principal é desconectar as pessoas deste vício e fazer com que elas saiam do modo on line e fiquem imersos em outras perspectivas. Inclusive, discutir a pauta do uso da tecnologia nos dias de hoje.
O Faraday Cafe fica em Vancouver, no Canadá, e, logo ao entrar no ambiente, uma caixa metálica intitulada “Faraday Cage” bloqueia os sinais dos celulares impedindo as pessoas, que estão dispostas à esta experiência, de se comunicarem através de mensagem ou pela internet.
A arquitetura do local é realmente inspirada em uma gaiola, mas que instiga outros tipos de relação que não o virtual. Julien Thomas insiste na proposta para que as pessoas conversem, também, com outras pessoas que estão no café, ampliando, assim, outro tipo de relacionamento de amizade.
O legal do Faraday Cafe é que os frequentadores acabam comunicando-se, também, por mensagens nos copinhos de café. Uma atitude que nos remete aos tempos das cartas, da caligrafia, da escrita, da letra das pessoas. De valor inestimável!
| via Catraca Livre
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário