Curiosidade
Qual maçã devo usar?
por Comendo com os Olhos
A maçã é uma das frutas que mais oferece benefícios à sua saúde. É rica em fibras, antioxidantes e vitaminas e deve ser inserida no dia a dia sempre que possível.
Há uma variedade enorme de maçãs produzidas no mundo todo. Cada maçã, por ter consistência, sabor, polpa, firmeza e açúcares, é adequada para determinados usos quando acrescida na culinária.
Vamos listar 5 das maçãs mais comuns para que você também possa ter ideias de um prato elaborado com mais sabor e com a variedade ideal indicada para o que você pensa em cozinhar.
Red Delicious: esta maçã, originária dos Estados Unidos, é doce, mas não tão doce e de fácil digestão. Tem a polpa pouco suculenta e textura farinhenta. É indicada para comer fresca, em saladas, geleias, molhos e purês.
Gala: bastante conhecida, a gala vem da Nova Zelândia. Tem a polpa macia e açucarada. É rica em quercetina e dificulta o acúmulo de gordura nas artérias. Vai bem com molhos, purês, sucos, fresca e para incrementar nos almoços infantis.
Fuji: suculenta, saborosa e doce. Ótima para tortas, geleias e doces variados. Made in Japão.
Golden: dos Estados Unidos. Também é doce e suculenta e combina com tortas e saladas.
Granny Smith: esta maçã vem da Austrália e é mais ácida que a Golden. Tem a polpa crocante e suculenta, é rica em clorofila e favorece a oxigenação celular. É a mais indicada para acompanhar pratos salgados como saladas e assados e, para quem gosta de um azedinho doce, a Granny é indicada para geleias.
A maçã possui carboidratos, que garante energia e sacia a fome, além de vitaminas A, B, C e E e potássio. Sempre que puder, coma a fruta com a casca, onde ficam vários nutrientes que, inclusive, pode colaborar com quem tem asma.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário