Arte e Expressão
Da mesa à passarela
por Adele Grandis
E a gastronomia invadiu as semanas de moda internacional este ano. Em seus desfiles de outono-inverno (que na região norte coincide com nossa primavera-verão), marcas consagradas se inspiraram nas comidas ao compor suas coleções.
Para apresentar sua nova linha em Paris, a francesa Chanel reproduziu um supermercado na passarela. Modelos desfilaram looks com pegada de dia preguiçoso de compras entre gôndolas repletas de produtos que levavam o famoso logo da grife.
Leggings furadas, tênis, blusas cropped (aquelas curtinhas, que mostram a barriga), conjuntinhos de tricô e os tradicionais casacos da marca tinham textura e estampas inspiradas em artigos que a gente encontra pelas prateleiras de qualquer mercado – de frutas e verduras embaladas em redinhas às balinhas de goma coloridas.
Quem seguiu os mesmos passos foi a Moschino, que exibiu sua coleção em Milão. Estreando como diretor criativo da marca, Jemery Scott levou à passarela looks inspirados no McDonald´s – com direito a bolsinhas inspiradas no McLanche Feliz, vestido de noiva com estampa de tabela nutricional, vestidos de festas com logo da Budweiser e de gummy bears e biscoitinhos típicos americanos. Assim como a Chanel, muito couro e matelassado (costura em forma de losango, com cara de acolchoado) nas peças.
Há quem torça o nariz e considere ousado demais de vestir, mas não tem como negar que ambas as coleções são deliciosas para comer com os olhos. Hummm…
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário