Arte e Expressão
Desconstruindo a moda com moda
por Redação
A única intenção de Ava Nirui com sua arte, é tirar um sarro da moda e de grandes marcas, desconstruindo a moda com moda.
Ava Nirui é reconhecida por sua contribuição única para a interseção entre moda, arte e cultura digital. Originária da Austrália, Nirui ganhou destaque por suas criações distintas que desafiam as fronteiras entre o físico e o digital, o luxo e o ordinário.
Depois de trabalhar anos como freelancer de publicações de estilo de vida, e trabalhar no Opening Ceremony online, Ava Nuri se cansou da formalidade e natureza clínica da moda (especialmente a de luxo), e começou a aplicar o que absorveu em sua licenciatura em Mídia e Artes.
“Meu trabalho tem como objetivo desafiar e, suavemente, zombar desta cultura. Depois de desenhar barbies abstratas com meu amigo Alex, fiquei obcecada com a criação absurda e irreal de produtos de marcas populares“.
Os conceitos e criações de Ava são baseados em torno da ideia de reaproveitar objetos sem valor, para dar-lhes valor. Só que de um jeito bem sarcástico! E inteligente. Saquinhos de sapatos, bolsas, se transformam em um conjunto de saia e blusa. Embalagens de salgadinhos – bolsas. Latinha e tampinha de refrigerante, em uma sandália.
A artista é conhecida por sua abordagem de “hackeamento de moda” ou “fashion hacking”, na qual ela pega peças de alta moda icônicas e as transforma em objetos do dia a dia, muitas vezes adicionando elementos de cultura pop e referências contemporâneas.
Seu trabalho questiona as noções tradicionais de valor e exclusividade associadas a marcas de luxo, enquanto também explora a relação entre a moda e a identidade pessoal.
Esse comportamento sarcástico e elegante faz com que o trabalho de Ava seja um troll auto-proclamado da indústria das grandes marcas, desconstruindo a moda.
Sensacional!
[Crédito de Imagens: Ava Nirui]
| via Juxtapoz
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário