Na Cidade Com Amor
Dinamarca inaugura supermercado que só vende produtos que ultrapassaram o prazo de validade
por Redação
Com a ideia de combater o desperdício, o primeiro supermercado dedicado à venda de alimentos com prazo de validade vencido, porém ainda apropriados para o consumo, é inaugurado em Copenhague.
Com mais de 250 metros quadrados, o Wefood oferece carnes, laticínios, frutas, vegetais, pães e alimentos congelados que já alcançaram a data de validade impressa em seus produtos, com preços de 30 a 50 por cento mais baratos que o valor comum disposto nos estabelecimentos comuns.
O projeto do supermercado, que foi financiado durante um ano em uma plataforma de arrecadação colaborativa, tem funcionários voluntários e clientes de todas as classes sociais, que têm como objetivo, pagar mais barato nos alimentos e fazer parte do combate à fome mundial.
O Wefood trabalha em parceria com a Fotex e a Danske Supermarked, duas das maiores redes de supermercados da Dinamarca, além de mercados locais que aderiram com carinho ao projeto.
A ONU calcula que, pelo menos um terço dos alimentos produzidos no mundo, é jogado fora todos os anos. Assustadoramente, 800 milhões de pessoas no mundo, passam fome todos os dias. Combater o desperdício, é vital e deve fazer parte de ideias centrais de todos os países, estados e cidades do mundo inteiro.
Mesmo que aqui no Brasil a gente não tenha grandes redes de supermercado apostando em tal ideia genial quanto à da Dinamarca, repensar a fome mundial para combater o desperdício de alimentos bons para o consumo, pode (e deve) partir de nós mesmos. Por um Planeta Terra menos faminto, mais consciente e mais presente.
[Crédito de Imagens: Wefood]
| via BBC
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário