Acontece
Food Revolution Day
por Adele Grandis
Jamie Oliver é o precursor de uma campanha em prol da alimentação saudável em escolas públicas ao redor do mundo. O chef britânico acredita que crianças bem nutridas têm melhor desempenho escolar. Assim como, aprendem a comer de maneira sana ao serem educadas a se alimentar já na primeira infância.
Lutando pela causa, o cozinheiro conseguiu um feito maravilhoso. Fazer com que os colégios públicos de seu país aderissem a uma programação de merenda saudável aos pequenos.
Mas ele quer mais. Jamie quer que todas as crianças possam ter este mesmo benefício, especialmente aquelas provenientes de países menos desenvolvidos.
Então ele criou o Food Revolution Day, celebrado mundialmente em 15 de maio. Junto ao chef estão diversos músicos que emprestaram suas vozes para uma canção que serve para difundir a iniciativa.
Em sua própria cozinha, com o conterrâneo Ed Sheeran, Jamie compôs Revolution, tema da campanha que visa promover a obrigatoriedade da educação alimentar nas escolas.
Ainda que a fome seja a realidade de muitas pessoas, cerca de 42 milhões de crianças menores de cinco anos sofrem de sobrepeso e obesidade ao redor do mundo.
Apoiada pela organização Charge, a iniciativa conta com o incentivo de nomes como Alesha Dixon, Jamie Cullum, Hugh Jackman, Paul Mc Cartney e Professor Green. Eles aceitaram participar do vídeo que promove a campanha.
Com a movimentação, Jamie e seu time de apoiadores célebres incentiva as pessoas a assinarem uma petição. Esta petição será enviada ao grupo G20, afim de cobrar do governo desses países a implementação de uma proposta de alimentação saudável em seus colégios.
O chef quer revolucionar a alimentação infantil através da proposta de oferta e conhecimento de alimentos e refeições saudáveis. Se você quiser apoiar a causa, pode assinar a petição aqui.
Um exemplo maravilhoso do chef Jamie Olivier. Adoramos.
| via Radio Montecarlo
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário