Acontece
Jantar nas alturas com trilha sonora
por Adele Grandis
A British Airways quer oferecer uma experiência sensorial aos passageiros que se alimentarem durante seus voos no mês de novembro. Baseada em dois estudos, a companhia aérea criou um menu especial que dispõe trilha sonora para cada refeição servida a bordo.
Um dos levantamentos considera que a percepção dos sabores é reduzida em até 30% quando uma pessoa se alimenta nas alturas. O outro, é uma pesquisa conduzida pelo professor Charles Spence, da universidade de Oxford, que revela que a música é capaz de influenciar o gosto que sentimos dos alimentos.
Com o estudo Sonic Seasoning, o cientista percebeu que, ao ouvir música enquanto comem, as pessoas elevam em até 10% a percepção dos sabores doces e salgados.
Pensando nisso, a British Airways criou o The Sound Bite, um cardápio com 13 opções de comes e bebes que apresenta trilhas de pop e rock como acompanhamento. A Sky Full of Stars, do Coldplay, por exemplo, combina com as entradas.
Já Scream (Funk My Life Up), do escocês Paolo Nutini, é ideal para ouvir enquanto se degusta o salmão escocês e Ray of Light da Madonna vai bem com as sobremesas. Enquanto Nessun Dorma, de Placido Domingo é a pedida ideal para um cafezinho.
A proposta é bem interessante, mas bate àquela dúvida: será que a música realmente surtira efeito ou os passageiros serão sugestionados por conta da novidade?
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário