Dica
Manteiga sem sal é muito mais legal!
por Redação
Vamos falar de coisa boa, vamos falar de manteiga sem sal!
Manteiga é tipo um lubrificante da vida, tudo vai bem com um pouco de manteiga. No bolo, no pão quentinho, no café (como falamos aqui) no macarrão logo depois de escorrer… É quase infinita a utilidade da manteiga. Porém, tudo fica melhor se a manteiga for sem sal.
Mas por quê? Vamos lá. A manteiga é geralmente feita 80% de gordura e o restante consiste de 20% de água e sólidos de leite. Quando adicionado sal na manteiga perdemos o controle se também precisamos utilizar na receita que estamos preparando. Ou pior: o sal pode mascarar todo o sabor.
Outro fator, é que as empresas adicionam diferentes tipos de sais na manteiga, não somente aquele de cozinha. Como vamos saber o que é que tem na nossa manteiga? Ou então, QUANTO de sal tem no tabletinho?
Portanto, na hora da compra, dê preferência para a manteiga sem sal. Além do mais, este mineral formado principalmente de cloreto de sódio, é utilizado, também, para conservar a manteiga. Já as sem sal, geralmente são bem mais frescas. Inclusive, a diferença de tempo de conservação na geladeira entre as duas é considerável: a com sal dura cerca de três meses, a sem dura somente um mês. E alimentos frescos são sempre melhores.
Pra brindar esse post sobre a manteiga, aqui vai uma receitinha muito simples e muito gostosa pro café da manhã ou da tarde: Torrada com manteiga e canela <3 Bora lá aprender como faz?
|| Torrada com manteiga sem sal e canela ||
Ingredientes:
- 2 fatias do seu pão favorito
- 2 col. de chá de manteiga sem sal
- Açúcar e canela a gosto
Como Faz:
Em uma pequena tigela combine a manteiga com o açúcar. Misture muito bem. Depois torre o pão e unte-o com a manteiga. Polvilhe a canela por cima do pão torrado e pronto, pode morrer feliz e amanteigado.
Delicious!
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por 30 Dicas certeiras p | maio 23, 2017 às 13:24| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
[…] Comendo com os Olhos […]