Acontece
McDonald´s anuncia que não servirá mais frango produzido com antibióticos
por Redação
O McDonald´s, que está em queda de vendas desde o ano passado, anunciou nesta quarta-feira (4) que irá retirar do cardápio frangos e leite ccom hormônios artificiais.
Ao longo dos próximos dois anos, a rede de fast food afirma que seus restaurantes norte-americanos, que somam cerca de 14 mil, farão a transição da nova política que proíbe que os fornecedores utilizem antibióticos nos alimentos.
Cientistas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) estão preocupados que, quanto mais antibiótico é dado aos animais de produção, mais rápido as bactérias podem se adaptar e criar uma resistência podendo, posteriormente, tornar a droga ineficaz aos seres humanos.
A Food and Drug Administration tem pressionado os produtores de carne a reduzir o uso de antibióticos para minimizar este risco. Um grupo de cientistas e engenheiros da Casa Branca informou, em setembro, que “os riscos para a saúde humana decorrentes da utilização agrícola de antibióticos, é uma questão preocupante e muito séria”.
O McDonald´s declarou que irá retirar, de forma gradual, a carne de frango criada com antibióticos e vai deixar de oferecer produtos lácteos de vacas que tenham sido tratadas com hormônio artificial de crescimento.
A decisão veio depois de dois dias que Steve Easterbrook assumiu como CEO da multinacional. Uma das estratégias do novo presidente da rede de fast food, é dar aos consumidores comida que os façam “sentir bem”, como frangos sem antibióticos.
“Nossos clientes só querem alimentos que façam sentir bem, da fazenda ao restaurante”, disse Steve Easterbrook.
Mesmo sendo uma decisão séria que tem o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a Food and Drug Administration e cientistas e engenheiros da Casa Branca, é difícil acreditar que uma rede monstruosa como o McDonal´s venha, realmente, ter o “trabalho” de reestruturar 14 mil restaurantes com carnes e produtos lácteos saudáveis alegando “preocupação alimentar” com a população humana.
Queremos acreditar.
De verdade!
| via The Salt
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário