Acontece
No Japão, camisinha também é utensílio culinário
por Redação
Os asiáticos são mestres em apresentar coisas bizarras ao mundo. Desta vez, uma dupla preservou a fama e chegou com uma ideia para chamar a atenção da população quanto ao uso da camisinha no Japão: comidas revestidas com preservativos.
Tudo começou com notícias e dados assustadores. Nos últimos anos, o uso do preservativo no Japão teve uma queda considerável que resultou em um aumento dramático nos casos de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis no país.
Pesquisa feita em 2008 colocou o Japão como o 3º país do mundo que menos usa camisinha. O dado torna-se curioso quando este mesmo país é responsável por cerca de 25% da produção de preservativos no mundo todo.
Para ajudar a conscientizar a população sobre a grande problemática da contração e disseminação de DST´s, os japoneses Kyosuke Kagami e Opanpon escreveram um livro que incorpora preservativos em um dos costumes mais queridos do Japão: cozinhar.
O livro de receitas com camisinha, lançado ontem (22 de setembro), é intitulado “Tsukutte agetai condomu gahan”, que pode ser traduzido como algo “Eu quero fazer comida com preservativo”.
E para provar que isso tudo não é uma pegadinha, os autores uniram-se com a cozinha do pesquisador Yuka Haruya para que ele supervisionasse a produção e garantisse que as receitas fossem práticas e saudáveis.
O preservativo é utilizado como ferramenta de cozimento e não como ingrediente, claro. Para o livro, os autores apresentam 11 pratos diferentes que utilizam a durabilidade e a flexibilidade da camisinha resultando em uma variedade de bolinhos de arroz, sushis “encapados”, sobremesas, etc.
O livro está disponível para venda como e-book no valor de 250 ienes (aproximadamente R$ 5,50).
Se você é daqueles que vai encarar a bizarrice e tentar alguma receita dessas, clique aqui para comprar.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário