
Curiosidade
O dia em que Marilyn Monroe vestiu um saco de batatas
por Valéria Scavone
A história por trás desta série de fotos feita em 1951 envolve duas controvérsias: alguns dizem que foi uma resposta a um jornalista que criticou Marilyn Monroe pela forma como se vestia chamando-a de “barata” e “vulgar” e afirmando que o mais adequado seria que ela usasse vestimentas de saco de batata.
Outra versão, um pouco mais cortês, diz que as fotos foram inspiradas em um comentário de Monroe que dizia que poderia fazer até de um saco de batata uma vestimenta linda.
As fotos acabaram inspirando um produtor de batatas que enviou sacas preciosas para Marilyn. Sua resposta ao presente inusitado foi questionar-se: “Você pode confiar em um homem de publicidade ou não?”s
E arrematou esta maravilhosa série de fotos trazendo à tona a importância dos atores e a grosseria da indústria e do jornalismo sufocante dos paparazzi.

“Marylin Monroe não se importa muito com batatas, porque tem tendência para engordar. Mas ela decidiu fazer algo pelas batatas! Marilyn começou a maior farra entre os agricultores durante anos quando colocou este saco de batata e mostrou aos seus críticos que ela pode ser tentadora, mesmo em um saco de batatas“.
“A maçã cresce no alto e tão brilhante, e termina seus dias em uma torta de maçã. A batata cresce na lama, embaixo, e consegue colocar seu peso aonde é certo para se mostrar“.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário