Acontece
Rapaz esculpe rosto de Eduardo Campos em uma melancia
por Valéria Scavone
Das reações e repercussões que ocorreram nos últimos dias na internet depois da morte do ex-candidato à presidência Eduardo Campos, esta melancia com seu rosto esculpido foi a homenagem mais inusitada que vi até agora.
O autor da obra é de Carlos André de Andrade Silva, de 38 anos que trabalha em uma rede de supermercados em Recife escrevendo cartazes de preços. “Faço tudo em qualquer tipo de fruta. Todas não, por que tem umas que são impossíveis, mas o que eu puder fazer numa fruta, eu faço“, disse ao comentar sua obra.
Utilizando apenas uma faca, o rapaz desenhou, com perspectivas realistas, Eduardo Campos em uma melancia. “Não é nem porque eu gosto, mas a intenção maior foi homenagear a família“, confessa André.
A VICE viu as imagens na internet e foi atrás de André para entender melhor o por quê da homenagem ao ex-candidato em uma melancia.
Confira a entrevista:
VICE: Como você fez isso?
Carlos André de Andrade de Silva: Eu estava na loja fazendo cartazes e eu sempre homenageio alguém, sempre faço homenagem no cartaz ou na melancia, desenho uma pessoa. Como dessa vez foi algo mais forte, decidi caprichar. Eu já tinha feito melancias do Neymar, da Regina Casé.
VICE: Como você aprendeu isso?
Eu trabalhava na loja de hortifrúti de um supermercado. Teve um evento e um cara que sabia fazer isso estava lá. Cheguei no dia seguinte e vi que a melancia esculpida por ele estava no lixo. Tinha uma florzinha. Eu peguei ela, vi como era e fiz uma também. Quando fui ver, eu já tinha aprendido.
VICE: Por que você fez essa homenagem ao Eduardo Campos?
Primeiramente porque ele é meu conterrâneo, e depois porque ele é conhecido. Isso abalou muito a gente aqui.
VICE: O que vai acontecer com a melancia agora?
A melancia vai se estragar com o tempo. Em dois, três dias ela vai estar podre. Eu vou expor na loja. O destino dela eu não sei. Acredito que algum cliente vai ver, vai querer levar, abrir pra comer.
VICE: Quanto tempo você levou pra esculpir nessa melancia?
Fiz em 35 minutos. Ela tem que estar madura pra ficar vermelhinha por dentro. A melancia tem três partes: a casca verde, o branco e o vermelho. Vou inventando, criando. Eu nunca copiei ninguém, só criei.
VICE: Você acha que as pessoas vão gostar disso?
Eu acredito que gostem, é algo diferente. Não quero me gabar, mas acho que faço algo que muita gente gostaria de fazer. Acredito que o pessoal ia gostar. Faço em outras frutas também.
VICE: Você pensa em fazer outras homenagens?
Estou pensando em fazer do Barack Obama.
VICE: Você vê essa melancia do Eduardo Campos como uma homenagem?
Acho que nada que a gente fizer vai mudar o que aconteceu, mas é algo que a gente faz pra aliviar.
A obra ficará exposta no supermercado onde André trabalha e será vendida por R$ 40. “Acredito que algum cliente vai ver, vai querer levar e vai abrir pra comer”, diz.
Eduardo Campos morreu em um trágico acidente de avião quando chegava à Santos no último dia 12.
| via VICE
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário