Alimentação e Saúde
Sete alimentos crus para combater a gripe
por Sofia Pedroso
Chega esta época do ano e as gripes e resfriados começam a surgir. Que tal combater essas doenças com alimentos crus? Sim, nada de refogar, aquecer ou assar, o negócio é comer do jeito que veio ao mundo!
1) Açaí
Não é aquele creme que vende em qualquer esquina, neste caso, estamos falando da fruta mesmo. Para ser consumido, o açaí deve ser primeiramente despolpado em máquina própria ou amassado manualmente (depois de ficar de molho na água), para que a polpa se solte. O açaí é rico em polifenóis antioxidantes, aminoácidos e ácidos graxos essenciais.
2) Tomate
Esta fruta (sim, tomate é fruta) possui nutrientes essenciais para o sistema linfático do corpo. Os tomates são, também, uma grande fonte de vitamina C, estimulando sistema imunológico do corpo.
3) Frutas Cítricas
Chupar laranja, limão, toranja, lima é sinônimo de saúde! Estas frutas possuem grandes concentrações de vitamina C e flavonóides, elementos que reforçam os glóbulos brancos do corpo e do sistema imunológico.
4) Alho
Esse aí é bom se preparar para comer sozinho ou quando não for encontrar ninguém em seguida. O alho é um poderoso antibactericida, antiviral e antifúngico. Sua avó já deve ter mandado você tomar um chá de alho na gripe, né?
5) Mamão
Esta fruta é consumida diariamente por muitos. Possui nada mais nada menos do que 313% da dose diária recomendada de vitamina C, e 67% de vitamina K, que é necessária para a circulação sanguínea saudável e a vitalidade dos órgãos do corpo. Coma mamão!
6) Gengibre
Este é falado muito aqui no CCOO. O gengibre possui propriedades termogênicas, ou seja, melhora a circulação sanguínea, reduz a inflamação, e acalma o sistema respiratório.
7) Abacate
Fruto rico em potássio, vitamina E altas concentrações de glutationa, um importante antioxidante que melhora a capacidade do organismo de absorver nutrientes.
| via Takepart
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário