Acontece
Alimentos orgânicos nas escolas municipais: agora é lei!
por Redação
Esse tipo de notícia faz o coração acreditar que ainda acontecem coisas boas no setor legislativo desse país.
Foi aprovado, no dia 18 de março, a Lei nº 16.140, que torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos e de base agroecológica na alimentação escolar nas escolas municipais.
Sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, o projeto, aprovado na Câmara Municipal em fevereiro deste ano, é de autoria do vereador licenciado Nabil Bonduki, agora Secretário Municipal de Cultura, em conjunto com os vereadores Natalini, Ricardo Young, Goulart e Dalton Silvano.
Em pronunciamento, Haddad ressaltou a importância da participação popular para que políticas públicas na área da segurança alimentar, como a lei da merenda orgânica, se tornem realidade.
“Merenda escolar é 100% segurança alimentar. Dizem que o Bolsa Família contribuiu para tirar o Brasil do mapa da fome, mas políticas nacionais de melhoria da merenda escolar também tiveram responsabilidade”.
A inclusão dos alimentos acontecerá de forma progressiva, mediante um plano a ser aprovado pelo Comusan (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo).
Foram quase dois anos de debate na Câmara e agora, é torcer para isso acontecer no país inteiro. Afinal, comer alimentos de verdade, sem agrotóxicos nem veneno é um direito de todos. No caso das crianças, alimentá-las com orgânicos, só trará ao mundo bons frutos.
Viva!
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário