Cinema a gosto
Cinema a gosto: Esqueceram de Mim
por Redação
Certamente, quem foi criança nos anos 90, depois de assistir a Esqueceram de Mim, desejou secretamente, em algum momento da infância, ser esquecido em casa sozinho pelos pais, bem como acontece com Kevin McCalister (Macaulay Culkin), o protagonista da história.
Com direção de Chris Columbus, o longa lançado em 1990 narra a trajetória de um menininho de 8 anos que acaba sendo deixado para trás acidentalmente, bem nas férias de Natal.
Às vésperas de viajar para Paris, Kevin acaba discutindo com seus primos e é mandado para o sótão de castigo. A noite transcorre e na manhã seguinte, quando acorda, o menino percebe estar sozinho em casa.
Na correria para não perder o voo, tanto seus pais como seus tios, acabam errando a contagem das crianças e não notam sua ausência.
Ao se deparar só, Kevin entra em êxtase e faz tudo o que qualquer criança sonha em fazer em casa sem ser barrado pelos pais: comer à vontade, assistir televisão até tarde, sair do banho molhando o chão inteiro…
Não demora muito, porém, para que batesse a saudade da família e a solidão. Então dois ladrões atrapalhados – e desarmados – invadem a casa para furtá-la. E mais uma vez Kevin faz o que toda criança adoraria fazer: uma infinidade de armadilhas para espantar os bandidos.
Vencidos pelo cansaço, os ladrões vão embora, a família finalmente consegue voltar para a casa e rever Kevin e a história termina bem, como todo e qualquer filme que integra a programação da Sessão da Tarde.
Ainda assim, apesar da trama batida e óbvia, Esqueceram de Mim vale a pena ser revisto – especialmente na companhia dos filhos, sobrinhos ou afilhados – para despertar a criança interior com o Natal se aproximando.
Assista ao trailer aqui:
| via Adoro Cinema
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário