Cinema a gosto
Cinema a Gosto: Sweeney Todd
por Redação
Hoje é Dia das Bruxas, então o Cinema a Gosto tem uma pitada de morbidez para entrar no clima. Ainda assim, é uma ótima sugestão de filme para se assistir em família, nada pesado demais, muito pelo contrário. Nossa indicação é o musical Sweeney Todd, dirigido pelo burlesco Tim Burton. E como não poderia deixar de ser, estrelado por sua mulher, Helena Boham Carter e seu fiel escudeiro, Johnny Depp.
Ambientada em Londres da época vitoriana, a trama conta a história de Benjamin Barker, um barbeiro obrigado a deixar sua esposa e filha que é expulso da cidade e após 15 anos está de volta em busca de vingança.
Sua ausência se deu por mérito do juiz Turpim, que o enviou para a Austrália sob falsa acusação, apenas para poder ficar com sua mulher. Quando retorna à metrópole, usa a alcunha de Sweeney Todd e decide ir a sua antiga barbearia, que foi transformada em uma loja de tortas feitas pela sra. Lovett. Apesar do empenho da viúva, seus quitutes não agradam ninguém além das baratas.
Todd aluga um quarto da residência e passa a dividir o espaço comercial com Lovett. Ele volta à ativa como barbeiro e ela segue com suas tortas desgostosas. Conversa vai, conversa vem, ele pergunta a ela sobre a moça que teve o marido acusado e expatriado para terras australianas. Ao descobrir que ela foi violentada e morta, ele revela sua real identidade e diz a razão pela qual retornou à Londres.
Paciente no planejamento de sua vingança, Todd retoma o sucesso que costumava ter com a clientela e não demora a ser importunado por Adolfo Pirelli, pseudônimo de Daniel O’Higgins Davy Collins, um antigo empregado de sua barbearia, que o reconhece e ameaça desvendar sua identidade real.
Em uma discussão, Todd acaba cortando a garganta de Pirelli enquanto fazia sua barba e o charlatão morre. O barbeiro compartilha com sr. Lovett o incidente e sugere que o morto deve ter uma boa carne para o recheio de suas tortas. Juntos desmembram o corpo e ela assa quitutes que chamam a atenção dos clientes da barbearia e assim passa a ter as tortas mais procuradas da cidade.
Outras aventuras acontecem até que Todd fique, finalmente, cara a cara com o juiz Turpin, mas a gente encerra a sinopse por aqui para que você se surpreenda com o desenrolar da história. Bom filme!
| via Adoro Cinema
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário