Cinema a gosto
Cinema a Gosto: Um Beijo Roubado
por Redação
Um Beijo Roubado, nossa sugestão no Cinema a Gosto de hoje.
Elizabeth (Norah Jones) chega a uma cafeteria que seu namorado costuma frequentar e pergunta se o atendente o viu passar por ali nos últimos dias. Sem mais delongas, Jeremy (Jude Law), o dono do estabelecimento, responde que sim e que o rapaz estava acompanhado de outra garota.
E é esta a primeira cena de Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights – Minhas Noites de Mirtilo), o primeiro longa hollywoodiano do chinês Wong Kar Wai. Quem já assistiu a algum de seus outros filmes sabe que essa agitação e confusão inicial é uma de suas características de direção.
Voltando à história, ao saber sobre a traição Elizabeth entrega a Jeremy as chaves do apartamento do então namorado, o escaralha ao telefone e vai embora. Mais tarde, porém, ela retorna ao local para saber se ele havia vindo buscar as chaves e assim começa um bate papo em tom de desabafo e crise existencial com Jeremy.
Ele diz à jovem que muitas pessoas passam por lá diariamente para deixar chaves a serem entregues aos outros, mas que a maioria delas acaba permanecendo por ali mesmo, em um jarro que ele mantém especialmente para chaves.
Conversa vai, conversa vem, Elizabeth experimenta uma das tortas que Jeremy prepara para servir aos clientes, a de mirtilo, que geralmente encerra o dia intacta, uma vez que as pessoas preferem cheesecake e torta de maçã.
A madrugada transcorre entre confissões, mágoas e sonhos que compartilham até que a moça cai no sono, sentada à mesa mesmo. Na manhã seguinte, Elizabeth agradece a hospitalidade e se despede de Jeremy.
O pé na bunda motiva Elizabeth a sair em busca de um sonho: ter seu próprio carro. Para isso, ela roda pelos Estados Unidos fazendo bicos de barista à croupier de casino. Muitas coisas acontecem nesse percurso e em cada destino ela envia postais a Jeremy, atualizando-o de suas conquistas.
Do outro lado, o rapaz fica ansioso por receber noticias suas, mas não ter como as responder e começa uma incessante busca usando de muitos artifícios vãos para encontra-la.
Da mesma forma que partiu sem avisar, Elizabeth retorna de surpresa e os dois têm muito assunto para colocar em dia. Aproveitam a torta intacta de mirtilo, o fim do expediente, e entre uma colherada e outra, agradáveis surpresas e revelações.
Um lindo filme para quem ainda não conhece o trabalho de Wong Kar Wai, uma ótima oportunidade para conferir a estreia de Norah Jones na grande tela e um colírio aos olhos de quem gosta de Jude Law – ainda com cabelos na época do longa ;-).
E sim, você vai ficar louco de vontade de comer torta de mirtilo, pena que não é tão simples encontra-las por aqui.
[Crédito de Imagem: YouTube]
| via Adoro Cinema
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário