Acontece
Cocinero Limão Espremido, novo produto no mercado, é considerado fraude pela Proteste
por Valéria Scavone
Pesquisa feita pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – constatou que o novo produto Cocinero Limão Espremido, lançado pela marca Cocinero, é uma fraude.
A proposta diz que o consumidor pode substituir o limão fresco pelo Cocinero Limão Espremido adquirindo um produto fácil e prático de usar.
Porém, com o teste realizado pela Proteste, foi verificado que a marca ilude o consumidor quando diz na embalagem “puro limão pronto para usar”.
As informações que constam no rótulo tiveram um resultado desanimador. O ingrediente em maior quantidade deste produto é a água, seguida pelo suco concentrado de limão e, logo após, cinco aditivos alimentares presentes.
Se o rótulo trouxesse a verdade “puro limão pronto para usar”, o único ingrediente seria o limão. Na embalagem de 500 ml está escrito a seguinte informação: “Sumo 100% de 18 limões espremidos”.
Para tirar a prova real, a Proteste realizou o teste com 18 limões Tahiti e chegou à conclusão: o rendimento do suco espremido feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, rendeu 1 litro a mais que o prometido no Cocinero Limão Espremido. Ou seja, 100% a mais que o descrito pela marca, puro de verdade e sem aditivo nenhum!
Além disso, o valor para 18 limões Tahiti saiu por R$5,37 (aproximadamente 1,860 kg). O valor do produto recém lançado no mercado é de R$6,59. Ou seja, além de você ter suco de limão espremido de verdade, com mais sabor e mais saudável para a saúde, você ainda fica com um troco no bolso e deixa de consumir um produto que não não condiz com a verdade.
Portanto, não se engane: Cocinero Limão Espremido é fraude com você, consumidor!
| via PROTESTE
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário