Arte e Expressão
Coisas que só o amor de mãe faz
por Redação
Ahh! O amor de mãe…!
Como fazer com que um filho se alimente saudavelmente? Algumas mães disfarçam os alimentos indesejados misturando-os à comida, outras contam historinhas a fim de entreter a criança e fazer com que ela coma sem perceber.
A chinesa Li Ming foi além e se aperfeiçoou nas técnicas manuais para transformar as lancheiras dos filhos em verdadeiras esculturas.
Mãe de Ivan Trey, de 10 anos, e Lucas Tey, de 7, ela começou a desenvolver os dotes artísticos em 2011, quando o caçula, que tinha dificuldades para comer, entrou para a escolinha. Inicialmente, inspirou-se nos desenhos favoritos dos pequenos.
Com o tempo, passou a criar seus próprios personagens. Junto aos lanches, mensagens carinhosas e estimulantes.
Após mais de cem criações diferentes, faz quase um ano que as lancheiras não recebem mais bichinhos – tudo porque o filho mais velho mudou de turno e agora estuda de manhã. Para compensar, a mãe agora faz os pratos de almoço e jantar decorados.
Li leva em torno de meia hora apenas para a confecção das esculturas – isso sem contar o preparo das receitas em si. Seu maior desafio é criar comidinhas que, além de atraente aos olhos, sejam extremamente saborosas.
Em sei site, Bento Monsters, ela compartilha alguns passo-a-passos. O restante, porém, mantém em segredo e irá revelar no ano que vem, quando lançar seu livro de receitas para lancheiras.
| via Bored Panda
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário