Faz e come (DIY)
Comida de Rua!
por Redação
Beijing, New York, Londres, Montevideo e São Paulo. Em todo lugar é possível encontrar uma ótima comida de rua. Pode ser um endereço fixo ou itinerante, preços populares ou algo mais caro, receitas tradicionais ou inovações. Não importa: comer na rua tem o seu charme!
Eu passei alguns anos aproveitando as feiras diárias (exclusivamente de comida), espalhadas pelos bairros, quando morei em Curitiba. Um dos lugares, no Brasil, em que a comida de rua é bastante apreciada pela população e respeitada pelos governantes. Agora que estou morando em Porto Alegre, vejo que por aqui o processo está apenas começando, mas é um bom começo.
Quando falo em comida de rua, quero dizer algo mais que o bom e velho cachorro quente das “carrocinhas de esquina”. Por vezes, eles são ótimos, mas tem muito mais para ser oferecido por bons cozinheiros nas ruas da cidade. Gente com fome, batendo perna na rua, é o que não falta. Aventureiros e curiosos, para provar uma boa novidade, também temos de sobra.
Então tirei uma folga da Casa Cardozo, meu antirrestaurante em Porto Alegre e fui conferir mais uma edição do Comida de Rua. Uma feira, no bairro Cidade Baixa, idealizada pelo Rodrigo Paz e que contou com mais de 20 cozinheiros (e suas criações) em ação!
Entre eles, Vico Crocco e seu spätzle, José Francisco “Z” e Paola Gringa com uma ótima tapioca, Beto Galetto e seu burger de cordeiro, Letícia Silva e a paçoca de charque e o Gabriel Rossi com o clássico “pastel de feira”, dessa vez com linguiça e vinagrete de cambuci.
Essa foi a 4ª edição da feira, aconteceu em um domingo de sol e contou com um público de milhares de pessoas.
Com tanta gente assim, ficou mais difícil provar tudo o que a feira oferecia, mas com bastante esforço a recompensa foi farta!
Foi um evento bem legal, com muita gente, muita comida, cervejas artesanais, preços populares e bastante animação. Lógico que já ouvi algumas reclamações: muita fila, pouco espaço, muito isso, pouco aquilo…
Mas tenho certeza que com mais eventos como esse, em Porto Alegre, teremos cada vez mais pessoas com experiência em fazer e comer a tal #comidaderua!
Eu sou cozinheiro e gosto de comer em casa, na rua ou em qualquer lugar…
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário