Faz e come (DIY)
Como faz: o melhor queijo quente do mundo!
por Valéria Scavone
Sim, existe o melhor queijo quente do mundo, e nós podemos te provar!
É um dos lanches mais fáceis de fazer porém, para que você tenha à sua frente o melhor queijo quente do planeta, vale à pena conferir nossas dicas.
Informações preciosas
Em primeiro lugar, o queijo. O que você precisa é de uma variedade semi-macia, que derrete à partir do meio para as bordas do sanduíche. Entre as opções, queijo gouda, gruyère, azul, fontina, cheddar.
Evite queijos suaves. Eles têm camadas “frágeis” e não derretem bem. Embora pareça óbvio, deixe a mussarela de lado – fica borrachuda e sem graça quando aquecida no pãozinho.
Os queijos caros e envelhecidos deixe para petiscar. O processo artesanal junto com o tempo é que faz com que estes queijos especiais tenham um sabor encantador com a idade.
A escolha do pão para o melhor queijo quente do mundo!
Para a escolha do pão há mais flexibilidade. Escolha o que você mais gosta, mas lembre-se de evitar pães com cascas muito grossas porque a casquinha pode queimar e o queijo não derreter.
Pão francês, os de forma e sírio devem ser lembrados com carinho.
Hora de colocar a mão na massa! Para começar a preparar o melhor queijo quente do mundo, você deve cortar a peça em fatias finas e dispor, igualmente, em todo o pão.
Se preferir, corte o queijo em cubos, coloque em um processador de alimentos e coloque tudo bem uniforme nas fatias de pão.
Passe um pouquinho de manteiga nos dois lados externos do pão e coloque o sanduíche em uma tostadeira em fogo baixo.
Caso você não tenha uma em casa, pode fazer em uma frigideira com tampa. Mas fique atento e tome cuidado para não queimar o sanduba!
Depois que os dois lados estiverem douradinhos, significa que o queijo está derretido. Maaas, antes de morder, espere um minutinho para que o queijo pare de derreter, encontre-se com a temperatura ambiente e esteja prontinho para ser devorado.
Delícia! E as dicas não param por aqui! Agora que você já sabe como preparar o queijo quente mais delicioso da vida, você pode pensar em adicionar sabores ao sanduíche.
Mas esqueça as carnes, tá? Quando trata-se de queijo quente, o máximo que você pode fazer, é dar um tchan de sabores no sanduba.
Adicione sabores
Geleia: adicionar um sabor adocicado ao queijo quente é de virar os olhos! Se joga na geleia e, antes de fechar o pãozinho, coloque uma camada gostosa do seu sabor predileto.
Vinho: se você quiser surpreender sua visita, e você mesmo, coloque os cubinhos de queijo no processador junto com uma colher de vinho branco. O resultado é in-crível!
Ervas: cebolinha, manjericão, salsinha… No universo das ervas, o limite é o céu.
Citrus: adicione ao sanduíche (antes de esquentar) raspinhas de laranja ou limão. É divino!
Pimentas: uma pitadinha da sua pimenta favorita sempre cai bem! Melhor ainda se for no queijo quente mais gostoso da vida : D
Pra fazer e sair falando: eu faço o melhor queijo quente do mundo : P
| via Tasting Table
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário