Acontece
Depois de fato grave envolvendo carnes, McDonald´s da China fica sem hambúrgueres
por Valéria Scavone
Na semana passada, um escândalo revelado por uma TV local na China, deixou o a rede de fast food sem hambúrguer de carne e frango no cardápio nas unidades de Pequim e Xangai.
O burburinho surgiu depois que funcionários da Shangai Husi Food foram flagrados misturando carne vencida, ou que havia caído no chão, aos lotes vendidos às lanchonetes.
Desde segunda-feira (28), as unidades de McDonald´s das duas principais capitais da China estão oferecendo apenas hambúrguer de peixe aos clientes.
A marca responsável pelo crime alimentar postou um comunicado nas redes sociais informando a paralisação temporária no fornecimento de carne e frango em alguns restaurantes.
As autoridades sanitárias da China fecharam uma fábrica da fornecedora Shangai Husi Food e ordenou inspeção em outras redes de fast food que a empresa atende. Entre elas, KFC, Pizza Hut, Starbucks e Burguer King.
Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo o “responsável” de qualidade da marca.
As lojas da rede fast food que estão sem o fornecimento de hambúrgueres podem ter sua situação normalizada, no mínimo, até o início de agosto, dependendo do acordo com os novos fornecedores.
>> Japão
Segundo o site de notícias NHK World, o McDonald´s do Japão, que também recebem carnes do mesmo fornecedor da China, estudam possibilidades de importar frango do Brasil para abastecer seus estoques.
Conforme o mesmo site, a presidente da rede de restaurantes no Japão, Sarah Casanova, noticiou ontem em Tóquio que a empresa suspendeu a compra de frangos chineses e passou a comprar o produto de fornecedores da Tailândia.
| via Folha de S. Paulo
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário