
Inovação
McDonald’s no Japão recruta mães para inspecionarem seus serviços

por Redação
Sabe aquele ditado ‘se não pode com eles, junte-se a eles’? Pois o McDonald’s no Japão tem feito uso do dito. Não é novidade que a rede de fast food tem perdido sua popularidade e fechado diversas unidades ao redor do mundo.
As filiais japonesas sofrem do mesmo mal. Muitos consumidores passaram a boicotar a lanchonete após descobrir que carnes chinesas de última qualidade estão sendo utilizadas na confecção dos hambúrgueres.
Além disso, nos últimos meses, clientes encontraram dente pedaço de vinil nos nuggets.
Considerando que o público-alvo do McDonald’s são as crianças e adolescentes – não à toa a aposta é tão grande em McLanche Feliz e na turma do Ronald – a cadeia voltou sua atenção às mães.
Mensalmente mães japonesas serão selecionadas para acompanharem de perto todos os procedimentos realizados pela marca: da horta, onde são plantados os legumes e vegetais, à proveniência da carne, manutenção e cuidados das lojas, atendimento ao público…
Após a inspeção, elas terão espaço no site oficial e redes sociais do McDonald’s do Japão para compartilharem suas impressões e observações. Uma espécie de selo de qualidade de mãe.
Aparentemente nonsense, a iniciativa faz todo o sentido: nenhuma mãe quer que seu filho se alimente mal e muitos desses jovens recorrem às mães – seja para pedir dinheiro ou para acompanha-los à lanchonete.
Sem contar que existe a rede de relacionamento das mães, na qual uma compartilha com as outras suas descobertas, dicas, sugestões e decepções, inclusive.
Mães são confiáveis e influentes. Esperamos que as selecionadas sejam criteriosas e inteligentes, porque cá entre nós, é muito fácil jogar a sujeira pra debaixo do tapete pra fingir que a casa tá limpa quando a gente recebe visita, não?
| via The Daily Meal
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário