Para Beber
Depois dessas dicas, seu chá nunca mais será o mesmo
por Redação
Você só queria tomar um chá e está com pressa, então vai lá e ferve a água no micro-ondas ou então deixa o bule no fogão com a temperatura mais alta só para ir mais rápido, quem nunca? Acontece que, neste caso, aquele ditado de que a pressa é inimiga da perfeição faz todo o sentido.
Um dos principais segredos para preparar um bom chazinho está na fervura da água e o outro no tempo de submersão do infusor ou do saquinho na xícara, sabia? Confira abaixo a maneira ideal de fazer o chá perfeito:
Preto: Deixe o fogo em temperatura alta-quente (200°C em média) e desligue assim que levantar fervor. As ervas têm de ficar submersas de 3 a 5 minutos para um chá puro ou 5 minutos se for tomar com açúcar e/ou leite.
Darjeeling: Deixe o fogo em temperatura alta-quente e desligue assim que levantar fervor. As ervas têm de ficar submersas por 2 minutos.
Verde: Deixe o fogo em temperatura baixa (entre 150°C e 160°C). Antes de colocar a água na xícara, deixe-a descansar na chaleira por dois minutinhos. As ervas têm de ficar submersas entre 1 e 2 minutos. Se o chá for chinês, deixe de 2 a 4 minutos.
Branco: Deixe o fogo em temperatura médio-regular (entre 170°C e 190°C). Antes de colocar a água na xícara, deixe-a descansar na chaleira por dois minutinhos. As ervas têm de ficar submersas entre 30 segundos e 2 minutos.
Oolong: Como a variação é grande, o preparo mais adequado é em temperatura alta-quente. O fogo deve ser desligado nos primeiros sinais de fervor. As ervas têm de ficar submersas por 3 minutos.
Roisbos/herbal: Deixe o fogo em temperatura alta-quente e desligue assim que levantar fervor. As ervas têm de ficar submersas de 3 a 8 minutos.
Tome um chá ; )
| via Saúde Dicas
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário