Arte e Expressão
Destino, o maravilhoso curta de Walt Disney e Salvador Dali
por Redação
Há 70 anos, dois gênios se uniram para realizar um curta metragem: Salvador Dali e Walt Disney.
Na época, o filme não foi finalizado e, desde 1946, ficou guardado nos arquivos de Walt Disney. Em 2003, Roy Edward Disney, sobrinho de Walt Disney, encontrou o projeto e, com muito carinho, decidiu finalizar o filme junto com a equipe de produção dos Estúdios Disney.
Intitulado Destino, o filme conta a história de Chronos, a personificação do tempo e da incapacidade de realizar seu desejo de amar um mortal. As cenas misturam uma série de pinturas surrealistas de Dali com metamorfoses e danças. A confecção do filme por Salvador Dali tem uma sequência de 6 minutos combinando animação com dançarinos ao vivo e efeitos especiais, no mesmo formato de “Fantasia”.
Dali e Hench, artista dos estúdios Disney, foram os criadores do storyboard de Destino, no qual os personagens lutam contra o tempo, o gigantesco relógio solar que emerge da grande face de pedra de Júpiter, e determina o destino de todos os romances humanos.
O resultado, é uma obra prima com o melhor tempero de Walt Disney com seu universo da fantasia mais o surrealismo maravilhoso de Salvador Dali.
Dê o play e mergulhe no fantástico surreal de Destino:
Maravilhoso, né?
<3
[Crédito de Imagem: youtube]
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário