
Acontece
Escolas públicas do Uruguai poderão ter cardápio vegano
por Valéria Scavone
O governo do nosso país vizinho tem sido aclamado de peculiaridades representadas por um presidente que abriu mão de regalias para viver como um cidadão simples e perverteu o pensamento reto com sua posição favorável ao aborto e à maconha.
Aos 78 anos, José Mujica continua fazendo bonito em seu país. Não por ego ou por aparição, mas por ser humano. Sua última iniciativa positiva envolve a qualidade da alimentação das crianças do ensino público.
No último dia 25 de março, Mujica almoçou com Paul Rodney Tuener, diretor da ONG Food For Life Global – Organização não Governamental que trabalha para alimentar de forma saudável pessoas em situação de vulnerabilidade econômica – e experimentou o cardápio vegano que pode passar a fazer parte da alimentação das crianças de escolas públicas do Uruguai.
A refeição tinha um cardápio sem produtos de origem animal e surpreendeu em sabores José Mujica: “Precisamos mostrar o que realmente temos que comer. As portas estão abertas para a Food For Life. Vamos cooperar para trazer refeições saudáveis para as crianças nas escolas.”
Cuidar da alimentação das crianças é uma atitude exemplar, qualificada e inteligente. Além de evitar que os pequenos sofram com doenças e problemas de saúde por uma geração acostumada ao excesso de comida, descontrole e a grave consequência ao sedentarismo, a nova medida é, também, uma reeducação alimentar.
Tá aí mais um passo bastante importante do presidente José Mujica para seu país e mais um exemplo de que se pode fazer muito com pouco.
Só para a curiosidade de vocês, Mujica vive atualmente em uma chácara com sua família onde sobrevive com apenas 10% do seu salário. Os outros 90% são doados para ONG´s que cuidam de pessoas carentes.
Em sua casa modesta, ele e sua esposa plantam vegetais e hortaliças. O excedente da produção é comercializado em mercados da região, incentivando, assim, a população com seu exemplo de comércio familiar e local.
Beijo, Mujica <3
| via
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário