Inovação
Hospital no Japão faz teste para estágio cirúrgico com miniaturas de sushis e origamis
por Valéria Scavone
Ao invés de testar as habilidades potenciais dos estagiários de medicina em pacientes reais, um hospital no Japão desenvolveu um processo inovador que envolve testes com origamis, insetos e miniaturas de sushis.
O Kurashiki Central Hospital, no sul do Japão, oferece um dos melhores programas de estágio cirúrgico do país. Mas os estudantes de medicina que querem garantir uma posição profissional, têm que provar suas habilidades em uma série de desafios.
Primeiro eles têm que usar instrumentos cirúrgicos para fazer uma dobradura de origami. Isso pode soar fácil para alguém com experiência em fazer origamis, mas e se dissermos que o papel tem apenas 1,5 cm quadrados?
O segundo teste desafia os candidatos a remontarem o corpo de um inseto morto, que possui cerca de 35 mm, divididos em 13 partes diferentes que os alunos têm que colocar juntos novamente sem danificá-los.
O terceiro e último desafio consiste em formar peças de sushi com apenas um grão de arroz, cerca de 5 mm, junto com outros ingredientes tradicionais.
Os alunos têm 15 minutos para completar cada desafio, fazendo o máximo que eles podem para aumentar a chance de se tornarem estagiários no Hospital Central de Kurashiki.
Estes testes podem parecer estranhos para uma instituição médica de tanto prestígio, mas eles foram escolhidos por uma razão: todos eles exigem uma qualidade incrível de concentração, coordenação e mãos firmes.
Qualidades inestimáveis para qualquer cirurgião bem sucedido. Além disso, eles permitem que juízes testem as habilidades dos candidatos sob pressão.
Um exame escrito mais convencional também foi incluído como parte do teste. Para este ano, apenas 40 estudantes puderam candidatar-se ao programa de estágio no Hospital Central de Kurashiki.
Que belo exemplo dos japoneses! Para aplaudir em pé.
[Crédito de Imagens: AOL Japan]
| via Oddity Central
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário