Chapa Quente
Hum, eu acho que vi um pintinho
por Adele Grandis
A Dutch Rusk é uma empresa neozelandesa especializada em gummy bear, aquelas balinhas gelatinosas em formato de ursinhos fofos. No entanto, na última semana, a empresa passou por imprevistos nada dóceis.
Recentemente, eles adquiriram novas formas para os docinhos de uma fabricante chinesa. E sem analisar direito o produto, mandaram ver na confecção das balinhas. Quinze dias mais tarde, porém, receberam uma reclamação via telefone.
Um consumidor tinha encontrado gelatinas em formato de pênis junto àquelas dos ursinhos. Inicialmente, a companhia deu pouca importância à chamada, pensando que fosse um trote.
Porém, as ligações triplicaram e só então é que a empresa percebeu o que havia acontecido. Em contato com a fabricante chinesa, descobriram que as encomendas haviam sido trocadas e que aquelas formas tinham sido requisitadas por outra marca de doces.
De acordo com as estimativas, um a cada 20 saquinhos embalados na semana apresentam algumas balinhas em formato fálico. A fim de se retratar com os consumidores, a Dutch Rusk fez um recall oferecendo aos clientes que encontrassem as gelatinas em forma de pênis, uma cesta gratuita com outros produtos da marca.
Apesar da retratação e de muito dinheiro gasto a fim de contornar os estragos, o caso se tornou público e ganhou a mídia, com repercussão mundial. Muitos dos consumidores que adquiriram os saquinhos ‘premiados’ não gostaram nem um pouco da falta de atenção da empresa e garantiram que não irão mais consumir produtos da Dutch Rusk.
Por mais estranho que pareça ser para os neozelandeses, na China a história é bem diferente. Por lá, o pênis não é considerado ofensivo e é reconhecido como símbolo de fertilidade e saúde.
E, inclusive, muitas empresas de doce produzem balinhas, chocolates e pirulitos em formatos fálicos. A mais conhecida delas é a Penis Gummies, que tem ninguém menos que Suri Cruise – filha de Katie Holmes e Tom Cruise – como consumidora.
Neste caso, a maldade está mesmo nos olhos de quem vê, não?
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário