Negócios
McDonald’s inaugura rede de cafeteria saudável
por Redação
Definitivamente, 2014 não foi um bom ano para o McDonald’s. A rede de fast food mais famosa do mundo atingiu sua maior queda de vendas da história e fechou diversas unidades.
Insatisfeita com as estáticas, porém, a empresa está investindo pesado para reverter o quadro – o que inclui gastar US$ 1 bilhão em campanhas e reformulações nos próximos cinco anos.
Dentre as tentativas de salvar o negócio, o McDonald’s aposta em um projeto bem diferente de seus restaurantes tracionais: o The Corner.
Recentemente, a marca transformou um de seus Mc Cafés localizado em Sidney, na Austrália, no protótipo.
Mas no que consiste o The Corner? Com decoração moderninha no estilo do Starbucks, o espaço tem como proposta oferecer apenas produtos saudáveis – nos mesmos moldes de sua concorrente americana Chipotle.
Ou seja, por ali, nada de Big Mac ou Quarteirão. O menu conta com opções equilibradas e menos calóricas, como peito de frango à moda marroquina servido com lentilhas e arroz marrom, e boxes de arroz com proteínas e chutney ou molho chimichurri.
Nada de frituras nem mesmo para os lanchinhos. Para matar a fome rapidamente pode-se optar entre os sanduíches de peru, combinado de tofu com vegetais ou wrap de salada caesar com frango.
O serviço de bar também é mais elaborado e traz desde opções de café com leite de soja até sodas artesanais com aromas exóticos, como balsâmico de morango.
A ideia é mostrar aos consumidores que o McDonald’s também serve ‘comida de verdade’ e está atento e preocupado com a saúde de seus frequentadores.
Por enquanto, não foram revelados os planos de expansão do The Corner, que segue em fase de teste entre os australianos.
[Crédito de imagens: The Corner]
| via The Corner
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário