Alimentação e Saúde
McLanche “Feliz” recusa-se a estragar depois de 6 anos
por Redação
Se você é daqueles que tem o hábito de comprar McLanche Feliz para seus filhos, este post é para você!
Nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco, o vereador Leroy Comrie está propondo um projeto de lei para proibir o McLanche Feliz, bem como outras fast foods que são nutricionalmente deficientes e com foco comercial diretamente ligado às crianças.
Vinculado à uma ótima atitude de Leroy Comrie, está um experimento feito por Jennifer Lovdahl, proprietária do Balanced Health Chiropratic, Anchorage, EUA, para provar o quão “durável” é um lanche do McDonald´s, mais precisamente, do McLanche Feliz, “refeição” da fast food destinada às crianças.
No último dia 3, Jennifer publicou em seu Facebook a imagem do McLanche Feliz comprado há 6 anos atrás com o valor de US$ 3, com o seguinte texto:
“Já se passaram 6 anos desde que comprei este McLanche Feliz no McDonald´s. Todo este tempo, ficou repousado em nosso escritório e, até o momento, o lanche não apodreceu e tampouco se decompôs. O cheiro que está é só de papelão. Fizemos esta experiência para mostrar aos nossos pacientes o quão insalubre é a comida desta rede de fast foods, especialmente para as crianças em crescimento. Há tantos produtos químicos nesta comida… Escolha comida de verdade: maçã, banana, cenouras, aipo… Estas são as verdadeiras fast foods“.
Você mamãe, você papai: apenas reflitam sobre os alimentos e refeições que estão dando aos seus filhos, especialmente quando falamos de fast foods e do tal McLanche Feliz, que na verdade, não traz e nunca vai trazer nenhuma felicidade aos seus filhotes. Reflitam.
E Leroy Comrie, go ahead e multiplique seu exemplo ao resto do mundo. Nossas crianças agradecerão quando forem adultas. Cheers!
| via Mashable
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário