
Arte e Expressão
Melaço da carne
por Valéria Scavone
Julianne Moore, Steve Carrel, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Tom Cruise, Jane Fonda, entre outras estrelas já passaram pelos olhos do fotógrafo Blacke Little, nascido em Seattle e residente na Califórnia.
Especializado em fotografia publicitária e de celebridades, Blacke Little tem deixado o público de queixo caído em sua última série fotográfica. Sem flash para as pessoas acostumadas com os holofotes e tapetes vermelhos, Little parte para uma seção de fotos mais doce, melada, líquida, espiritual e envolvente.

Intitulada “Preservation”, a série envolve pessoas comuns com seus corpos e faces embalsamadas em mel e dispostos em posições dramáticas e, introspectivamente particulares. Quase uma auto preservação espiritual e carnal.

O mel, além de um alimento e de sua produção ser uma das magias da natureza, é uma das palavras mais evocativas do dicionário. É um perfume, um termo carinhoso, um símbolo, uma cor, um elemento frequente em curas caseiras.
O que o mel normalmente não é, é matéria-prima de artes visuais. Mas Black Little rasga em pedacinhos esta afirmação e apresenta o corpo humano com a fisicalidade irresistível do líquido dourado: pesado, denso, pegajoso, fluido, protetor, sagrado.
O resultado, são corpos comuns, porém subversivos e dispostos em uma ótica escultural que retrata uma ampla gama de possibilidades da humanidade.
[Crédito das Imagens: Blake Little]
| via Design Boom
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário