Curiosidade
O segredo por trás do símbolo da Oreo
por Redação
Este é um dos biscoitos recheados mais vendidos no mundo inteiro e existe um significado para isso, que se esconde por trás do símbolo da Oreo.
Presente em mais de 100 países, a Oreo tem escrito histórias de sucesso e assume um papel de liderança no ramo.
A Primeira Vez da Oreo
Em 1912, a Nabisco (National Biscuit Company) produziu a Oreo Biscuit pela primeira vez em Manhattan. Em 1921, a Oreo Biscuit mudou seu nome para Oreo Sandwich, introduzindo novas variedades de recheio nos sabores baunilha e limão.
Atualmente, a Oreo é chamada de Oreo Chocolate Sandwich Cookie. Suas bordas são trançadas e o nome do biscoito aparece no centro. O que poucos sabem é a história por trás do design da Oreo.
A História por Trás do Símbolo da Oreo
O padrão geométrico do biscoito é formado por quatro triângulos, que simbolizam a Primeira Cruzada, proclamada em 1095 pelo Papa Urbano II. O objetivo era auxiliar os cristãos ortodoxos do leste e libertar Jerusalém e a Terra Santa do domínio muçulmano.
A cruz vermelha é símbolo dos Cavaleiros Templários. Era pintada nas vestes dos homens para identificar suas tropas. Este mesmo símbolo foi adotado para estampar os biscoitos.
O Significado do Símbolo da Oreo
As duas barras na parte superior do círculo, que representam o logotipo da Nabisco, são também um símbolo europeu de qualidade. Este design assemelha-se à Cruz de Lorena, que é uma cruz heráldica de duas barras horizontais cruzadas por uma linha vertical, utilizada em batalhas.
É uma referência sombria aos peregrinos e cavaleiros cristãos que foram abatidos ao chegarem em Jerusalém.
Quanto ao nome Oreo, sua origem e significado são incertos. Alguns dizem que é derivado da palavra francesa “doré“, que significa ouro – a cor original do pacote Oreo. Em grego, a palavra “oreo” significa colina ou montanha.
Interessante é saber que uma bolacha/biscoito que tem quase 100 anos de existência, traz em seu design, símbolos de batalhas de cavaleiros templários e de peregrinos cristãos mortos em Jerusalém.
| via FWN
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário