Food Design
Para chupar com os Olhos?
por Redação
Você já teve vontade ou já lambeu um cacto alguma vez na vida? Provavelmente não, né? E que tal desfrutar da experiência pela primeira vez na vida?
A fim de desafiar as pessoas com o impacto de ir além do comer apenas com os olhos, o artista Wei Li criou uma coleção inusitada de picolés em formatos de cactos e de vírus potencialmente mortais.
Mas, o que vai acontecer se você chupar um picolé desses? Será que realmente vai ser algo prazeroso tocar com a língua algo pontudo ou lamber com prazer um vírus mortal?
A ideia do Wei Li é causar exatamente este impacto e fazer com que as pessoas despertem o lado sensorial antes de provarem um picolé, que, na verdade, são feitos apenas de água e açúcar.
A primeira reação é meio que aflitiva. As pessoas já fazem caras e bocas e analisam o sorvete antes de terem coragem de lamber. E a surpresa vem quando o medinho fica de lado. O Dangerous Popsicles cria uma experiência sensorial única e seu formato estimula os sentidos antes mesmo da primeira lambida.
Desenvolvidos e impressos em 3D para depois serem transformados em moldes de silicone, os “Picolés Perigosos” fundem repulsa e desejo passando por cima das estranhezas causadas pelos olhos e se rendendo ao prazer de lamber um picolé.
E então, aceita o desafio?
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário