Curiosidade
Por trás da foto: Madonna como mamma italiana
por Adele Grandis
Para quem sonhou um dia ver a Madonna como mamma italiana, chegou o momento!
Madonna é cliente assídua da grife Dolce & Gabbana. Tanto é que, em 2010, o duo de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana a convidou para ser garota-propaganda da marca.
Obviamente a diva pop aceitou e, vestindo roupas que compunham a linha, foi fotografada na cozinha, lavando louça, limpando o chão, preparando almoço e se esbaldando na macarronada.
Sim, a campanha bombou e todo mundo falou sobre a vulnerabilidade de Madonna exposta em cenas cotidianas de muitas mulheres ao redor do mundo, mas que é provavelmente bem longe de sua realidade.
Tão longe que, por mais que tenha se esforçado para ser uma boa modelo, a cantora não convenceu. E não pelo fato de ela ser quem é. O fake dos cliques é sua reação de nojinho em relação à comida.
Como alimentos e pratos tão apetitosos, a julgar pelas imagens, poderiam ser aparentemente tão desgostosos para ela – apesar de suas caras e bocas?
A resposta para esta pergunta está, justamente, por trás das fotos. Há anos Madonna é praticante de Ashtanga, uma modalidade de ioga. Só que a moça leva o lance tão a sério que reformulou todo seu estilo de vida para se dedicar à prática – inclusive a alimentação.
Ela segue a alimentação ayurveda, que não consiste apenas em um plano alimentar a ser mantido. Conhecida como a ciência da saúde e longevidade, a ayurveda analisa o temperamento e personalidade de cada pessoa a fim de encontrar seu dosha.
O dosha é um perfil biológico do indivíduo e para cada dosha há uma dieta específica. Madonna, que é do tipo Pitta, não pode ingerir alimentos ou bebidas com cafeína, farináceos, ovos e carne vermelha, por exemplo.
A cantora precisa comer pequenas porções de alimentos no decorrer do dia e faz uso de essências e infusões de bergamota, limão e pinas de zimbro para relaxar e rejuvenescer seu organismo.
Peixe branco, grãos, arroz integral, vegetais, feijão, produtos à base de soja, frutas, sementes e castanhas são permitidas. Então um de seus pratos favoritos, atum cru com caviar, pode ser consumido à vontade.
Ou seja, na campanha para a Dolce & Gabbana, Madonna mostrou que não há dinheiro ou amizade que passe por cima de seus princípios.
Ela faturou uma graninha, aceitou o convite dos amigos, mas não conseguiu transparecer o espírito da verdadeira mamma italiana – proposta da coleção. Sensualidade demais, fome e sustância de menos!
[Crédito de Imagem: Dolce & Gabbana]
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário