Alimentação e Saúde
Estados Unidos vetam alimentos com gorduras trans
por Redação
Alimentos com gorduras trans são um ENORME malefício para a nossa saúde!
Pesquisas sobre Alimentos com Gorduras Trans
Após uma infinidade de pesquisas e estudos comprovando os malefícios das gorduras trans ao organismo, os Estados Unidos decidiram proibir o uso de óleos vegetais parcialmente hidrogenados.
Alimentos que são principais fontes de gordura trans ficam proibidos na fabricação de alimentos processados. A medida foi instituída pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA – sigla em inglês), responsável pela fiscalização de comidas e medicações nos EUA.
Em 2006, a organização já havia obrigado os fabricantes a incluírem informações de conteúdo de gordura trans nos rótulos de seus produtos. De acordo com a instituição, estima-se que entre os anos de 2003 e 2012 o consumo de gordura trans diminui 78% no país e o mérito é dado a tal regra de rotulagem.
Malefícios
Os produtores terão o prazo de três anos para deixarem de confeccionar e retirar do mercado itens contendo gorduras trans, que geralmente é utilizada para realçar o sabor e tempo de conservação dos produtos.
Dentre os principais malefícios das gorduras trans está a elevação do colesterol ruim (LDL) e a diminuição do colesterol bom (HDL), aumentando o índice de doenças como infarto e acidente vascular cerebral.
Apesar de todos os alertas, há quem não saiba quais alimentos contém gorduras trans. Portanto, selecionamos alguns exemplos consumidos com mais frequência no dia a dia: biscoitos doces e salgados, pipoca de micro-ondas, pizzas e salgados congelados, manteiga vegetal e margarina em barra e glacês prontos.
Por aqui ainda não há nenhuma regulamentação do gênero, então vale à pena ficar de olho nos rótulos como prevenção.
| via USA Today
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário