Acontece
Procura-se um amor vegetariano
por Adele Grandis
Não é impossível, claro, pois quando o assunto é amor, nada é impossível, mas é muito difícil o relacionamento entre um carnívoro e um vegetariano ou vegano. Neste caso, as escolhas alimentares de cada um podem influenciar e muito na relação em si. Afinal, não é apenas a preferencia alimentar e sim uma questão ideológica, de estilo de vida.
Pensando nisso, o desenvolvedor de web Rodrigo Albornoz, de 23 anos, criou o primeiro site de relacionamentos voltado aos usuários que seguem uma dieta sem carne, o Namoro Veg. A ideia surgiu quando ele se tornou vegano e só então percebeu o quão difícil é namorar outra pessoa com uma alimentação diferente, uma vez que a comida é um fator social e as escolhas alimentares influenciam muito na forma como nos relacionamos.
O site foi lançado no sábado (1º de novembro), data na qual é celebrado o Dia Mundial Vegano. Antes mesmo de sua estreia, a página já contava com mil usuários cadastrados em uma lista de espera.
Seu funcionamento é bem simples e gratuito. Para utilizar, é preciso ter mais de 18 anos e é necessário preencher um formulário com questões socias: idade, vícios, preferências sexuais, hobbies e alimentação, claro! Neste caso, as opções são diversas: vegano, ovo-lacto-vegetariano, lacto-vegetariano, ovo-vegetariano, vegetariano estrito, crudívoro, frugívoro ou ainda não vegetariano.
Sim, porque até mesmo os carnívoros podem utilizar a rede social a fim de conhecer melhor outros hábitos alimentares e o estilo de vida vegetariano.
Após efetuar o login, o usuário recorre a um sistema de busca, que encontrará outros perfis de acordo com suas exigências. Então, basta favoritas as pessoas que forem de seu interesse e caso alguma delas também o favorite, ambos receberão um aviso de combinação e podem iniciar uma conversa no chat – nos mesmos moldes do Tinder.
O objetivo do site, que levou oito meses para ser finalizado, é auxiliar os vegetarianos a encontrarem pessoas que compartilhem de seu estilo de vida. A ideia inicial é que seja uma plataforma de romances, mas há também a possibilidade de fazer amizades e trocar figurinhas sobre lugares interessantes ou mesmo receitas.
Por aqui, é uma novidade, mas lá fora já existem outras redes sociais com a mesma proposta, como o Planet Earth Singles, Veggie Date e Vegan Passions.
Independente de nossos hábitos alimentares, é sempre muito bom conhecer pessoas com pensamentos e ideologias distintas que possam nos ensinar coisas novas.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário