
Fotografia
Quando dois designers colocam as mãos na comida

por Valéria Scavone
Perfeitamente dispostos, estes 98 cubinhos de alimentos crus foram feitos e fotografados pelo estúdio de design Lernert & Sander. Intitulado Cubes, a fotografia, encomendada pelo jornal holandês Volkskrant, foi protagonista de um documento especial com temática de alimentos.
Ao receber o briefing, Engelberts Lernert e Sander Plug decidiram criar uma peça à partir de alimentos de verdade cortados em tamanhos (quase) idênticos de 2,5 cm cada um e dispostos com equidistância. Para fotografar, eles decidiram aplicar a perspectiva isométrica – processo de representação tridimensional em que o objeto se situa em um sistema de três eixos coordenados que, quando perspectivados, fazem entre si um ângulo de 120ª.
“Nós fotografamos os cubos em filas, de frente para trás e compusemos as linhas para chegar a uma imagem completa“.
Mas então, como eles conseguiram este resultado com todos estes cubos perfeitos e, aparentemente, saborosíssimos? Photoshop? Malandragem de computação gráfica? Nããão! :O
Lernert e Plug explicam que ficaram longe do Photoshop o máximo possível e não desfrutaram de nenhum truque gráfico. Para cortar os cubos de alimentos de verdade, foi utilizada uma ferramenta desenhada especificamente para o projeto.
“Se você olhar a foto bem de perto, vai conseguir perceber que os cubos não são perfeitamente idênticos. Todos eles têm pequenas imperfeições. A comida parece ótima porque os cubos foram cortados pouco antes de fazer as fotos. Tudo o que se vê na imagem, é o que irradia de verdade de um corte fresco de comida“, apontaram Lernert e Plug.
E aqui, a imagem com o nome de todos os alimentos (em inglês), que um editor curioso do imgur decidiu nomear.
Demais!
| via The Creators Project
Compartilhe

Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Sueli Teresinha dosz | maio 16, 2015 às 01:15| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Gostaria de receber as publicações culinárias.