Chapa Quente
Tomato Sushi, o atum feito de tomate orgânico
por Redação
De acordo com pesquisas e estudos, em até 40 anos, o peixe poderá deixar de existir nos nossos pratos. Pensando em uma alternativa que pudesse substituir um dos alimentos mais nutritivos do planeta, evidenciando as características principais como, cor, textura e, principalmente o sabor, James Corwell, um dos melhores chefs da América, criou o Tomato Sushi, uma alternativa ecológica natural para o atum cru.
O Tomato Sushi é o próprio tomate in natura que, no processo de cocção, é combinado com ingredientes simples e naturais que melhoram a qualidade natural e salgada do tomate, dando-lhe uma textura e sabor bem próximo ao do atum.
O fruto contém níveis elevados de ácido glutâmico, um dos responsáveis pelo sabor salgado dos alimentos, como o da carne. Na preparação mágica feita pelo chef James Corwell, a textura e o sabor dos tomates são transformados para que o alimento tenha um resultado palatável bem próximo ao atum.
Totalmente orgânico, o Tomato Sushi é feito com tomates, tamari orgânico (de origem japonesa, tamari é um tipo de molho de soja, com um sabor mais forte e sem trigo – ou com uma quantidade muito reduzida de trigo), vinagre, especiarias e ervas naturais e contém soja.
Com boa aceitação do público, chefs e apreciadores da gastronomia, o Tomato Sushi aparece, como alternativa aos vegetarianos de degustar um prato japonês que vá além da manga, pepino e cream cheese e, também, e o mais importante, como solução para a diminuição da pesca de atum no mundo inteiro.
De acordo Nicolas Grizzle, do Bohemian.com, “o Tomato Sushi é uma representação visual e precisa do atum. Tem um sabor excelente, surpreende na textura e traz uma experiência de combinações sensoriais nunca experimentado antes”.
Deu vontade de experimentar, fala sério? Infelizmente, o produto ainda não está disponível para venda online. Portanto, o melhor de hoje é aprender como faz seu próprio Tomato Sushi. Clique aqui e saiba mais :)
[Crédito das Imagens: Tomato Sushi]
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário