
Acontece
Torrado sob encomenda
por Sofia Pedroso
Falar sobre café é quase infinito, é assunto que não acaba mais. Desde o tipo de grão até a forma de preparo, falar sobre café é também falar sobre coisas muito pessoais, afinal, café bom mesmo é aquele que a gente mesmo prepara.
Três novas cafeterias em São Paulo resolveram fazer diferente. Não torram seu próprio grão nem utilizam café de outras marcas, eles compram grãos torrados sob medida a partir do que eles querem.
Torra Clara, Por um Punhado de Dólares e o Beluga Café foram atrás de seus próprios produtores de grãos.
O Torra Clara, como o próprio nome diz, tem predileção por cafés com a torra um pouco mais clara, privilegiando a bebida mais ácida. Atualmente o proprietário Douglas Siqueira, trabalha com variedades de café da Fazenda Ambiental Fortaleza e da Mitsuo Nakao.
A cafeteria Por um Punhado de Dólares é exatamente o contrário do Torra Clara. Lá o amor é pela torra escura, amarga. Os donos Marcos Tomsic e Felipe Yabusaki contam que o amargor é uma característica do paladar brasileiro. A torra é feita por terceiros, mas em breve pretendem fazer funcionar um torrefador que ficara exposto no salão.
Já o Beluga Café fica exatamente no meio. Com um café de torra nem muito escura e nem muito clara, os proprietários Flávio Seixlack e Rodolfo Herrera desenvolveram o seu café sob medida com o produtor e torrefador Hugo Wolff.
Ficou com vontade de conhecer as cafeterias? Passa lá!
Torra Clara
Rua Oscar Freire, 2286 – Pinheiros, SP.
Por Um Punhado de Dólares
Rua Nestor Pestana,115, SP
Beluga Café
Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 379 – Vila Buarque, SP
| via: Folha
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário