Prato do Dia
Vai ter pic nic no Parque Augusta, vamos?
por Redação
Quem quer ir comino no Pic Nic no Parque Augusta?
No primeiro quarteirão da rua Augusta, em São Paulo, existe uma área de 24 mil m² que abriga um bosque tombado por resolução do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) em dezembro de 2004.
Tal medida foi tomada considerando a dimensão e a diversidade arbórea e arbustiva do lote e a avifauna existentes naquela região escassa de área verde. Em 2013, o prefeito Fernando Haddad decretou e promulgou a Lei Nº 15.941, autorizando a criação do Parque Augusta.
A notícia, que há muito tempo era aguardada pelos moradores da região, não teve comemorações. Uma vez que após a medida, o espaço seguiu fechado ao público por mais de um ano.
Em janeiro de 2015, a CONPRESP contrariou a lei aprovando a construção de prédios no local. E então, ativistas decidiram mostrar sua insatisfação ocupando o espaço e realizando ali eventos culturais e manifestações em prol do parque.
Desde então, a prefeitura tenta negociar a compra com as Construtoras Cyrela e Setin, que são proprietárias da área. Mas, obviamente, nada foi definido até o momento.
E a fim de pressionar o poder público sobre a decisão, a organização Aliados do Parque Augusta está propondo mais uma intervenção nos arredores.
Está marcado para este domingo (31), um pic nic à moda antiga entre as ruas Caio Prado e Marquês de Paranaguá, das 13h às 18h.
O evento gratuito terá programação musical composta pelo DJ Michel Weber, Yannick Yannick, Del Chaves e Chaiss na Mala. Além de performances do grupo Corpos em Fluxo.
A ideia dos manifestantes é reunir amigos e simpatizantes com a causa em um pic nic ao ar livre. Qualquer pessoa pode chegar com cadeiras, toalhas, comes e bebes em prol da livre urbanização. Vamos?
| via Catraca Livre
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário