
Prato do Dia
Vai ter pic nic no Parque Augusta, vamos?

por Redação
No primeiro quarteirão da rua Augusta, em São Paulo, existe uma área de 24 mil m² que abriga um bosque tombado por resolução do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) em dezembro de 2004.
Tal medida foi tomada considerando a dimensão e a diversidade arbórea e arbustiva do lote e a avifauna existentes naquela região escassa de área verde. Em 2013, o prefeito Fernando Haddad decretou e promulgou a Lei Nº 15.941, autorizando a criação do Parque Augusta.
A notícia, que há muito tempo era aguardada pelos moradores da região, não teve comemorações, uma vez que após a medida, o espaço seguiu fechado ao público por mais de um ano.
Em janeiro de 2015, a CONPRESP contrariou a lei aprovando a construção de prédios no local e ativistas decidiram mostrar sua insatisfação ocupando o espaço e realizando ali eventos culturais e manifestações em prol do parque.
Desde então, a prefeitura tenta negociar com as Construtoras Cyrela e Setin, proprietárias da área, a compra do espaço para a realização do tão desejado parque. Mas, obviamente, nada foi definido até o momento e a fim de pressionar o poder público sobre a decisão, a organização Aliados do Parque Augusta está propondo mais uma intervenção nos arredores.
Está marcado para este domingo (31), um pic nic à moda antiga entre as ruas Caio Prado e Marquês de Paranaguá, das 13h às 18h. O evento gratuito terá programação musical composta pelo DJ Michel Weber, Yannick Yannick, Del Chaves e Chaiss na Mala, além de performances do grupo Corpos em Fluxo.
A ideia dos manifestantes é reunir amigos e simpatizantes com a causa em um pic nic ao ar livre, no qual qualquer pessoa pode chegar com cadeiras, toalhas, comes e bebes em prol da livre urbanização. Vamos?
| via Catraca Livre
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário