Comportamento
Você é o que você come – ou você come o que você é
por Redação
Bem como os desfiles de moda servem de vitrine para mostrar as tendências que vestirão as pessoas na próxima temporada, a gastronomia também tem hits que entram e saem de moda – vide os food trucks, paleterias, brigadeirias.
São diversos os segmentos que se moldam em decorrência de tendências: o design, a decoração, o setor automobilístico, o de entretenimento (música, cinema, literatura e televisão) e até mesmo os profissionais (vira e mexe um curso universitário se destaca e em seguida tem baixa procura).
Essas coisas não acontecem por acaso. Em todas as áreas existem profissionais, chamados coolhunter e trendhunter, que são responsáveis por fazer pesquisas culturais, sociais, econômicas e comportamentais a fim de entender como a sociedade de determinada localidade age e pensa e qual sua influência no globo.
Através dessas pesquisas é possível prever com precisão o que irá agradar as pessoas do mundo inteiro em um futuro breve e por determinado período de tempo. Essas informações são usadas por empresas e marcas para desenvolver seus produtos para a próxima estação.
Na gastronomia, um dos eventos mais importantes é o Show Anual de Comida da Associação Nacional de Restaurantes, dos Estados Unidos. Na ocasião, a empresa apresenta as tendências gastronômicas levantadas por chefs do mundo inteiro.
Para a divulgação da última edição do evento, uma espécie de Fashion Week da culinária, a Associação Nacional de Restaurantes fez parceria com a agência de publicidade Marlin Network, que desenvolveu as imagens que ilustram este post.
A fim de ressaltar a importância do estilo de vida do próprio público consumidor no desenvolvimento de novos produtos no ramo da gastronomia, o fotógrafo Brandon Voges trabalhou em parceria com a doceria Strange Donuts.
A campanha foi feita a seis mãos: a agência selecionou os modelos, o fotógrafo clicou os retratos e a doceria ficou encarregada de criar donuts inspirados nos personagens retratados.
O resultado resume exatamente a proposta do evento, mostrar como os hábitos e comportamentos das pessoas influenciam marcas e empresas e vice-versa.
[Crédito de imagens: Marlin Network]
| via Brandon Voges
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário