Faz e come (DIY)
Abrindo portas em Buenos Aires
por Redação
É sempre bom estar em Buenos Aires. Se for para comer e beber, melhor ainda!
Mais uma vez na cidade e a primeira percepção para nós, brasileiros, é que o “câmbio” melhorou, a situação do país piorou, mas a cidade continua cheia de opções.
Com restaurantes ótimos, em que você pode jantar no horário porteño (tarde da noite) e aproveitar o dia da melhor maneira possível: batendo perna na rua e descobrindo aquele lugar maravilhoso que deixou passar na última viagem.
E é para isso que estou aqui, cozinheiro da Casa Cardozo em Porto Alegre, resolvi inverter os papéis, sair da cozinha, procurar uma boa mesa e escrever para vocês sobre alguns lugares dessa cidade que tanto gosto.
Para começar, tenho que saber se você prefere um restaurante com uma ótima cozinha ou com uma linda vista, com mesas ao ar livre e a chance de curtir um sol enquanto come?
Se escolher um almoço no Primafila, você consegue as duas coisas, sem muito esforço!
O Primafila fica no coração da Recoleta, um dos bairros preferidos pelos turistas, ao lado do Cemitério mais famoso da América Latina (Cemitério da Recoleta) e no terraço do shopping Buenos Aires Design. Com bela vista para a Plaza Francia e um cardápio que tem nos clássicos italianos o seu ponto forte, Gabriel Balan (o jovem proprietário) trouxe uma proposta de cozinha mediterrânea, adaptada ao paladar porteño. Deu certo!
Apesar da bela vista e de poder curtir uma das mesas no terraço, ao ar livre, você pode escolher uma mesa no salão ou nas “galerias”, que ficam ao lado do salão e com vista para o terraço.
Hora de fazer o pedido e receber os famosos pães na mesa. Aqui eles são acima da média, então pode provar sem medo…
Como entrada, pedimos a Burrata (mozzarella, tomate, manjericão, folhas e azeite ) e Berenjenas Parmesanas (berinjela parmegiana).
A Burrata estava muito fresca (depois descobri que o próprio Chef faz as compras dos produtos frescos do dia) e o molho da berinjela, perfeito!
Com taças de um Pinot Noir, estamos preparados para o prato principal. A escolha foi Risotto de Langostinos y Azafrán ( camarão e açafrão) e Penne Carbonara (bacon, creme de ovos, alho e azeite).
Risotto no ponto (o que não é fácil) e camarões deliciosos. O penne também estava no ponto e a “pancetta” com o creme, de dar água na boca…
Cozinheiro sempre quer dar uma espiadinha na cozinha. Na passagem o salão e adega…
Agora sim, prontos para a sobremesa!
Tiramisù (pão de ló, café, mascarpone e chocolate), correto e gostoso. Se a visita for em um dia quente, vá de Sopa Fria de Mango y Naranjas (manga e laranja), refresca e faz bem!
Fiquei, realmente, encantado com a cozinha do Primafila. Por ser em local super turístico, não esperava tanto. Mas o restaurante do Gabriel e do Chef Francisco, provou ser uma das melhores opções da Recoleta. Saindo daqui, depois de toda essa (ótima) comida, o bom mesmo é aproveitar o bairro e suas atrações para uma boa caminhada. Porque você sabe, logo à noite tem mais e eu conto para vocês no próximo post sobre a cozinha de Buenos Aires…
Primafila Restaurant & Cafe (Buenos Aires).
Endereço: Terrazas del Buenos Aires Design, Avenida Pueyrredón 2501, Buenos Aires.
A conta: $ 290,00 (pesos argentinos) por pessoa, com bebida.
Vale? Sim, vale a visita!
:: Agradecimentos: Josefina Gortari & Gastronomique Comunicación ::
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário