Nostalgia
15 salgadinhos e docinhos que marcaram as festas de infância
por Redação
Ah, os bons tempos de comidinhas simples e deliciosas nas festinhas…! Na época, não tinha muita frescurite e nem dúvidas do que iríamos comer no aniversário dos amigos.
Do cachorro-quente ao saquinho de lembrancinha cheio de doces: confira a lista e sente só o gostinho de nostalgia:
1. Lanchinhos de carne louca
Uma mão na roda para os pais e uma delícia garantida nas festinhas!
2. Salgadinhos clássicos
SEMPRE tinha coxinha, kibe, empadinha e esfiha de carne. Era um atrás do outro e a gente sempre queria mais!
3. Croquete de carne
Este era à parte dos salgadinhos tradicionais. Normalmente, era feito por alguém da família que manjava muito de salgadinhos de festa.
4. Mini cachorro quente com molho
Praticidade era comprar salsicha, mini pão de hotdog e preparar o molho para servir todo mundo. Pulava a etapa de ter que disponibilizar catchup e mostarda e todo mundo adorava!
5. Lanchinhos de patê de atum no pão de forma
Uma baciada de patê de atum para rechear os pães. Depois, era só cortarem 4 e pronto! Nem precisava identificar o sabor com plaquinhas. Todo mundo sabia que era de atum. E ia que ia!
6. Mini pizza nas festinhas dos amigos ricos
Quando a festa era do amigo com mais grana, a gente já sabia que teria mini pizza. Não mais gostosa que a da cantina da escola, mas a gente devorava para aproveitar a oportunidade.
7. Sanduíche de metro
Sempre tinha um amigo que a mãe achava que era mais prático sanduíche de metro que os clássicos salgadinhos. Saciava mais a fome, mas não era tão divertido quanto comer 899 salgadinhos tradicionais. As pontas do sanduíche sempre sobravam…
8. Ovinhos de amendoim
Marcavam presença e viravam armas brancas nas guerrinhas no meio das festas. Tadinhos…
9. Torta salgada de liquidificador
Não é, nem de longe, a torta mais gostosa do mundo. Mas tava sempre lá, na mesa das festinhas cortada em quadradinhos e a gente devorava tudo porque não tinha nenhum outro salgado melhor.
10. Bolo temático
O tema da festinha era uma surpresa e, quase sempre, as tentativas de fazer os bolos temáticos eram uma aberração da culinária, rs! De qualquer forma, na maioria das vezes, eram deliciosos!
11. Bolo embrulhado no alumínio
Se a festa não tinha tema, era comum encontrar o bolo embrulhado em papel alumínio. E a primeira pergunta era: “É bolo do que, heim?”. O legal desta opção, é que a gente enchia a bolsa da mãe com bolo embrulhado haha!
12. Cajuzinho
O doce que você rejeitava até provar o primeiro da sua vida.
13. Olho de Sogra
Outro doce rejeitado, coitado… Quem teve “coragem” de experimentar, como eu, adorou a combinação de ameixa + beijinho, hmmm! Hoje em dia, é raridade encontrar a versão tradicional do olho de sogra nas festinhas de aniversário. Uma pena…
14. Bala de coco com papel franjinha
Festinha sem bala de coco com papel franjinha, era sem graça. Por mais que fosse raridade comer uma bala de coco maravilhosa, a gente sempre pegava um monte para levar para casa, porque era o único doce embrulhado da festa, haha!
15. Doces e travessuras do saquinho surpresa
Ahh, as festinhas que tinham os saquinhos de doce e brinquedinhos surpresa pra levar para casa, eram as melhores! Um quilo e meio de açúcar, mas tudo bem, hahaha!
| via BuzzFeed
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Tatiana | fevereiro 10, 2017 às 16:49| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Rá! que fantástico esse post… eu amei e rí muito aqui lembrando até do gosto dessas delícias… a mini pizza das festinhas dos ricos foi pra acabar!!!! Maravilhosoooooo, parabéns pela criatividade.