O Corpo Come
4 erros comuns ao preparar um café
por Redação
Todos amam café e muitos ainda cometem alguns errinhos básicos que fazem toda a diferença no sabor final. A seguir, quatro erros comuns que devem ser corrigidos de uma vez por todas para não matar o blend do seu café a qualquer hora do dia (ouda noite).
1. Armazenar grãos de café na geladeira
Manter o grão de café na geladeira ou no congelador não ajuda a mantê-lo fresco. Eles tem abertura e acabam absorvendo a umidade e o cheiro de outros alimentos. A melhor maneira de armazenar grãos de café, é coloca-los em um recipiente hermeticamente fechado em temperatura ambiente.
2. Comprar grãos pré moídos
Ok. Não consideraria um erro. Principalmente pelas condições do brasileiro em poder comprar grãos de café: é caro e é preciso ter uma máquina especialmente para a tarefa de moer. Mas, vale saber que os grãos moídos perdem o frescor quando moídos. O ideal é comprar os grãos e prepara-lo na hora que for fazer o café.
3. Usar água fervente
Quando você usa água fervendo para preparar o café, ela extrai amargura e acidez do pó. Para o preparo, a temperatura ideal é de 93°C. Dica: deixe a água ferver e aguarde cerca de 1 minuto para começar a fazer o cafezinho.
4. Usar café demais ou de menos
A relação perfeita é: três colheres de sopa de café (cheias) para cada 1 litro de água. Sem mais nem menos.
Anotou? Então corre pra cozinha e prepare o melhor café dos últimos tempos!
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário